sexta-feira, 7 de junho de 2013

Veja algumas dicas para decorar sua sala de estar



Sala de estar é o local em que a família passa mais tempo a descansar nos seus serões. Além disso é neste local que se recebe visitas como família e amigos. As salas de estar são o lugar predileto que devem estar sempre bem decorado, mas não exageradamente, pois pode incomodar as visitas com o ar sofisticado.


Normalmente, a decoração da sala de estar necessita de um cuidado especial, principalmente na sua disposição a nível dos móveis e concordância de cores, de modo a que recrie um ambiente agradável.

A primeira coisa a definir na decoração da sala de estar é a cor das paredes. Esta deve ser de cor clara, de preferência o branco. O branco é uma cor que combina com qualquer estilo de móveis e objetos de cor.

A sala de estar não deve possuir muitos móveis, só o essencial como um sofá, uma mesa de centro e um móvel para colocar a televisão.

A iluminação da sala de estar deve ser de cor claro projetada por um candeeiro de teto ou então por um candeeiro de pé. Para finalizar a decoração da sala de estar nada melhor que um pouco de natureza, escolha uma planta verde e coloque num canto. Relativamente as cortinas e tapetes, estes devem ser de cor adequada a restante decoração. Não coloque muitos tapetes, basta um de baixo da mesa de centro.

As dicas sobre a sua decoração de sala de estar estão mais ou menos descritas em cima, mas mesmo assim ainda falta uma muito importante. A mesa de centro não deve estar nem muito perto e nem muito afastada dos sofás. Por isso tente alinhar os móveis, de modo que quando se encontrar sentado consiga chegar a mesa facilmente, sem ter que movimentar a mesa.

Com informações do site Decorar idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário