segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Investir em imóveis é um ótimo negócio

A dica serve tanto para investidores ou para quem está saindo do aluguel. Antes de adquirir um imóvel, o comprador deve pensá-lo como retaguarda financeira. 

Um dos pontos que deve ser avaliado é a valorização. Quem compra com o objetivo de morar, fará o melhor negócio espelhando-se nas atitudes de quem adquire propriedades para investir, que analisam a localização, infraestrutura urbana, locomoção, dentre outros aspectos de mercado. 

Especialistas defendem que o bom negócio imobiliário deve atender a razão, além do sonho. Em entrevista à revista Exame, o executivo Vinicius de Oliveira Neto, explica: Tanto o comprador que pretende realizar o sonho da casa própria, quanto a empresa que precisa de crédito para crescer precisam avaliar o imóvel que darão em garantia para aumentar as chances de aprovação e o tempo de liberação dos recursos. 

"Quanto maior a liquidez, maior a garantia do banco de que o imóvel será vendido rapidamente, caso haja inadimplência. Por isso, uma pessoa física que deseja adquirir um bem, ou um empresário que precisa captar recursos, deve escolher corretamente o imóvel garantidor, antes de chegar ao banco", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário