quarta-feira, 11 de julho de 2012

Decoração inspirada nas suas viagens

Decoração inspirada nas suas viagens

Viajar é uma experiência única, edificante, revigorante e inspiradora.

Umas férias bem passadas, num local paradisíaco à sua escolha podem recarregar as suas baterias e revitalizar todo o seu corpo e mente. Contudo, quando estas terminam volta à sua vida rotineira e ao stress do agitado mundo urbano. Então, porque não criar um pequeno refúgio desse mesmo paraíso no conforto do seu lar, inspirando-se em todas aquelas viagens que tanto prazer lhe trouxeram?

A decoração da casa deve primar pelo conforto e ambiente acolhedor e, por isso, deve transmitir-lhe igual serenidade que qualquer uma das suas férias paradisíacas.

Conheça algumas dicas para conseguir elaborar uma decoração inspirada nas suas viagens.



Exponha as suas memórias


Muitas vezes, quando viajamos para sítios desconhecidos ou muito bonitos, temos a tendência para regressarmos a casa com uma mala cheia de pequenas memórias do que mais gostámos. Entre estas memórias mais populares encontram-se as fotografias e os postais, que facilmente podem ser usadas para decorar qualquer divisão, transmitindo-lhe maior personalidade. Coloque-as em bonitas molduras que combinem com a restante decoração envolvente. Pode optar por molduras de tamanhos iguais, embora molduras de diferentes tamanhos e formatos criem um ambiente mais dinâmico e interessante.

Escolha uma parede onde expor estas memórias, de preferência uma que se destaque das restantes, pois afinal de contas vai querer partilhar e visualizar esses momentos inesquecíveis diversas vezes. Um corredor comprido da casa também é um excelente local para colocar as fotografias e postais das suas viagens.


Pode também querer incorporar um pouco do ambiente de um local específico que gostou na decoração da sua casa. Inspire-se na decoração do hotel onde ficou, nas cores da praia ou na sua estadia no meio da natureza. Por exemplo, o uso de diferentes texturas e padrões pode ser uma excelente opção para criar uma atmosfera relaxante, tão própria de um ambiente de praia ou campo em que passou as suas férias.

Utilizar acessórios como molduras e arte com a temática do mar é também uma boa escolha, pois trazem-nos à mente a serenidade do azul do mar e do céu desses locais paradisíacos. Complemente a decoração com acessórios alusivos ao tema, como podemos visualizar na imagem abaixo, para criar maior sintonia entre todos os elementos.


Pode escolher um tema geral para a decoração de toda a casa ou um tema específico para cada divisão. No entanto, deve existir alguma coerência se optar por temas múltiplos, uma vez que é necessário que exista uma continuidade e fluidez de ambiente para ambiente. Opte por utilizar as mesmas cores ou texturas semelhantes para conseguir criar harmonia entre as diversas temáticas.

Um conselho que lhe damos é que quando estiver nas suas viagens procure por acessórios decorativos ou outros elementos que possa utilizar na decoração, que sejam versáteis e que possa usar no dia a dia, como livros sobre a cultura do país, tapetes artesanais típicos, fotografias, tecidos, entre outros.

Seguem-se algumas imagens para se poder inspirar na decoração da sua casa.



Com informações Decoração de Apartamentos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário