quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Garanta a segurança da sua casa antes de viajar
Vai viajar para comemorar o réveillon deixando o seu imóvel sozinho? Então, confira algumas dicas de segurança que a Construtora Mendonça Aguiar trouxe para você.
É muito importante planejar a diversão, mas antes disso é preciso garantir a proteção do seu lar. Para evitar surpresas desagradáveis, tais como chegar em casa e descobrir que ela foi assaltada, é imprescindível tomar alguns cuidados preventivos que ajudem a reduzir os riscos de invasão.
As fechaduras são preponderantes para a segurança de uma residência. Em linhas gerais, é fundamental realizar vistorias periódicas para averiguar se os dispositivos estão em perfeitas condições de uso. Uma fechadura desgastada facilita o arrombamento.
Neste caso, a vistoria preventiva tem tanta importância quanto à instalação de uma fechadura apropriada para cada local e situação. De fato, essa escolha é que garante a eficiência e a durabilidade do dispositivo.
“O tráfego (quantas vezes a porta é aberta) pode ser leve, moderado ou alto e existem fechaduras desenvolvidas para cada uma destas necessidades. A escolha do dispositivo deve respeitá-las, de maneira a evitar desgaste e corrosão, dificultando o arrombamento”, explica Alexandre Zanatta, especialista em cadeados e fechaduras de alto padrão.
Assim como na definição das fechaduras, acertar na escolha das portas é essencial. A entrada do imóvel é o lugar para as mais resistentes, como as de metal ou madeira. Sempre que perceber alguma falha no funcionamento, procure logo ver do que se trata. Caso identifique qualquer problema, providencie a manutenção.
Atitudes preventivas
A segurança proporcionada pelo conjunto porta e fechadura deve ser complementada ainda com providências simples:
1 – Avisar a um vizinho de confiança que estará ausente em período de férias;
2 – Deixar com o vizinho de confiança algum contato telefônico em que possa ser encontrado facilmente em caso de emergência;
3 – Orientar o vizinho e outras pessoas de confiança para procurarem a polícia imediatamente caso percebam alguma situação suspeita;
4 – Solicitar que alguém recolha suas correspondências, pois o acúmulo das mesmas revela que não há ninguém em casa;
5 – Caso tenha assinatura de algum jornal ou revista, solicite a interrupção da entrega durante o período em que estiver fora ou direcione para outro endereço.
Com informações do jornal O Estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário