Informações divulga pelo portal de notícias, Infomoney, revelou o crescimento no número de compras dos brasileiros, no mês de novembro. A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), apontou dados comparativos entre os meses de outubro e novembro revelando, que os números de consultas para compras a prazo e pagamentos com chegue aumentou 4,32% em novembro, conforme comparação com o mesmo mês de 2010.
Já no acumulado dos 11 primeiros meses de 2011, o indicador subiu 5,32%, em relação ao igual período do ano passado.
“A oitava elevação seguida na mesma base de comparação sustenta o otimismo do varejo para as vendas de Natal e Ano Novo”,revela o estudo.
Queda na avaliação mensal
Se comparado com o mês de outubro, o número de consultas em novembro apresentou queda, de 5,24%. De acordo com os pesquisadores, outubro reflete a pressão negativa gerada pelo mês de comemoração do Dia das Crianças, base de comparação relativamente forte.
A redução também é creditada à deterioração do cenário econômico, devido à crise internacional, fato que leva muitos consumidores a serem mais cautelosos com seus orçamentos, procurando gastar menos e poupar mais para garantir o consumo do Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário