quarta-feira, 17 de julho de 2013
Dicas para economizar no supermercado
Veja algumas dicas essenciais para obter economia na hora de fazer compras no supermercado.
– Pesquise os preços em diferentes supermercados. Se você não tiver tempo para ir aos supermercados, ao menos, consulte os preços nos catálogos on-line existentes nos sites destes supermercados.
– Tenha cuidado com as promoções do tipo “Pague 02 e leve 03”. Antes de se deixar levar pelo impulso, analise a oferta e veja se ela é realmente boa. Talvez o mesmo produto de outra marca possa valer a pena.
– Verifique quais são as frutas, legumes e verduras da época. Fora de suas estações vários produtos aumentam de preço e podem ser facilmente substituídos por outros produtos.
– Faça grandes compras de uma só vez. Ir ao mercado com muita frequência faz com que você acabe comprando mais do que precisa e se rendendo à tentação de comprar sem necessidade.
– Olhe para as regiões desvalorizadas das gôndolas. Você deve estar se perguntando… “Mas por que fazer isso?” Porque geralmente os produtos nos cantos, lá no alto ou perto do chão é onde se encontram produtos mais em conta (baratos).
– Faça a lista de compras antes de ir ao supermercado. Ao fazer a lista de compras, você estará identificando o que realmente é necessário. A lista vai facilitar na hora de comprar e reduzirá seu tempo também no supermercado.
– Alimente-se bem, ou seja, coma bem antes de fazer as compras. Pois a fome desperta você a comprar o que desejar naquele momento e não o que programou comprar;
– Prefira comprar sempre à vista. É interessante falar sobre esse assunto, porque muitas pessoas costumam fazer suas compras no “cartão de crédito”, pois “acham que estão se beneficiando deste recurso, por pagarem a conta somente no outro mês, ou então somente após 40 dias”.
– Evite o desperdício. Determine a quantidade, observando o número de pessoas da família, o número de vezes que o alimento vai ser servido e a possibilidade de armazenamento. Fazendo isto, você aproveitará melhor os alimentos e não os deixará estragar. Lembre-se que “alimento perdido é dinheiro mal utilizado”
Com informações do site Educar Finanças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário